Guia definitivo para piercings na orelha

Os piercings na orelha são tantos, em tantas posições, que fica até difícil de decorar todas na hora de comprar uma joia ou ir ao body piercing. No segundo caso, você pode simplesmente apontar na sua orelha onde você quer o piercing, mas falando o termo certinho dá mais segurança e credibilidade. 

Além disso, ao comprar piercings, pode acontecer de você comprar o piercing em uma loja onde não tenha um profissional qualificado para te explicar qual o piercing correto para o seu furo – o que não é o nosso caso! Temos atendentes disponíveis o dia todo para te auxiliar!

Agora que já explicamos a importância de entender sobre a nomenclatura, que tal conhecer todos os possíveis piercings de orelha? Vem que eu te conto!

Piercing na orelha: nomes e mapa

Antes de mais nada, é importante deixar bem claro o nome de cada região e sua posição. Para isso existe um mapa bem simples onde cada pontinho representa um furo.

Lóbulo

O lóbulo é a região inferior da orelha onde fica o famoso furo de brinco. Nessa área, existe uma infinidade de perfurações possíveis, como pode ser visto no mapa acima. 

Até o momento, não há nenhuma nomenclatura para cada região, somente para lóbulo superior e inferior. Mas você pode usar essa imagem como referência ao pedir o body piercer para colocar a joia no lugar que você deseja.

Quanto às joias utilizadas no lóbulo, temos as opções clássicas de brinco e argolas, mas existem os piercings barbell também.

Todos esses modelos precisam ter, no máximo, 1mm ou 1,2mm de grossura, já que o furo inicial possui essa milimetragem.

Helix

Helix é toda a extensão da cartilagem que fica na extremidade curva da orelha. Junto ao Helix, existe o conch, que geralmente é mantido com uma argolinha que atravessa o helix.

O tamanho das argolas utilizadas no helix vai diminuindo ao longo da extensão da orelha, começando nos 10mm e chegando aos 4mm no topo do helix.

Quanto a grossura, recomendamos usar a argola de 1,2mm.

Rook

O piercing no rook fica na dobra cartilaginosa abaixo do helix. Próximo dele, há o snug, na extremidade externa da mesma dobra cartilaginosa.

Os piercings mais comuns nessa região são as argolas, geralmente de 5 ou 6 mm e com 1,2mm de grossura.

Conch

O conch é a região próxima ao helix que fica na região interna da orelha. Ela é bem famosa por ser um ponto de acupuntura que controla a enxaqueca. 

A argola usada no conch é um pouquinho maior do que as demais, sendo de, no mínimo, 12mm de diâmetro e 1,2mm de grossura. 

Daith

daith é um piercing bem famoso por passar por um ponto de acupuntura que auxilia na cura da enxaqueca. O furo é feito nos dois pontos demarcados, e por isso geralmente se usa uma argola na região, mas é possível também utilizar um barbell curvo. 

  
Quanto ao tamanho das joias, você precisará utilizar um piercing com 1,2mm de grossura e 6mm de diâmetro.

Tragus

tragus é a área triangular da orelha que fica próximo ao lóbulo, na parte superior. Nessa perfuração, o mais correto é usar um piercing barbell ou de cartilagem. 

Quanto ao tamanho, o comprimento/diâmetro médio é de 6mm com grossura de 1,2mm.

Transversal

O transversal (ou industrial) é aquele piercing que atravessa a parte superior da orelha com uma haste em dois pontos de furo. O furo do transversal vai variar entre 1,2mm ou 1,6mm e o tamanho da haste varia entre 32mm, 34mm, 36mm e 38mm. O tamanho varia de acordo com o gosto pessoal, mas o recomendado como tamanho médio era o de 34mm.

Piercing na orelha: melhores materiais

Quanto aos materiais para os piercings de orelha, recomendamos as joias de aço cirúrgico, titânio e bioflex. Temos um texto que explica melhor em qual contexto você deve usar cada um, que você pode acessar clicando aqui, mas explicando de maneira rápida, esses são os melhores materiais biosseguros disponíveis no mercado.

Talvez você esteja se perguntando o que é biosseguro, e eu te respondo: piercings biosseguros são aqueles que não apresentam nenhum elemento que causa reação alérgica no nosso corpo.

São materiais que podem entrar em contato com a ferida durante o processo de cicatrização e que garantem que a tinta não descasque e vá para a corrente sanguínea.

Piercing na orelha: vale a pena?

Se você está considerando colocar um piercing na orelha e ainda está em dúvida se vale a pena ou não, a resposta é: sim!

Essa é uma região onde, além de existir uma variedade extensa de possibilidades para as joias, é fácil de ser cuidada e se regenera com bastante facilidade caso você se arrependa da perfuração.

Onde Comprar Piercing?

Se você está procurando a joia perfeita para a sua primeira troca de piercing ou simplesmente deseja adicionar mais estilo à sua coleção, a Alargs Brasil é o destino ideal. Oferecendo uma ampla gama de piercings de alta qualidade e hipoalergênicos, incluindo opções em titânio, a loja garante que você encontre exatamente o que procura, independentemente do seu estilo pessoal. Desde designs minimalistas até peças mais ousadas e coloridas, todos os produtos são seguros, duráveis e exclusivos. Além disso, a equipe de especialistas da Alargs Brasil está sempre pronta para orientar você em sua escolha, assegurando uma experiência de compra e troca sem igual. Visite o site https://www.alargs.com.br/piercing para explorar a coleção. Escolha Alargs Brasil para uma troca de piercing segura, estilosa e com total confiança. 🌟

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *