Coisas sobre alargar a orelha que não te contaram

Existem diversas coisas sobre alargar a orelha que não te contaram, mas que iremos te contar hoje nesse artigo. Ficou curioso? Então bora lá!

Alargadores se tornaram extremamente populares recentemente. E com isso, vemos vários tutoriais ensinando a alargar a orelha de modo rápido e fácil.

Mas, afinal, será que todos esses procedimentos são seguros?

A verdade é que algumas coisas são inevitáveis quando se usa alargador. Como é o caso da higiene.

O que sugerimos é que você tenha ciência que você é o maior responsável pelo seu corpo após o procedimento e que todo cuidado durante o processo de cicatrização é muito importante

Seu alargador não vai parar de feder

O mau cheiro no alargador é algo natural de acontecer, principalmente se você demora muito para higienizá-lo corretamente.

O fato é que não existe técnica mágica para fazer a sua orelha estar sempre com um bom cheiro.

Não adianta passar creme, desodorante e muito menos talco: a única forma segura e correta de lavar a orelha alargada é com água e sabão neutro – mas você pode usar soro fisiológico também.

Algumas pessoas usam lenços umedecidos. Eles funcionam muito bem também, mas é preciso se atentar à composição dos lenços e não usar aqueles que contém álcool.

Para explicar isso, precisamos ir para o próximo ponto, que é:

Não se deve usar álcool na higienização

Não use álcool na sua perfuração

Você provavelmente já pensou que passar álcool no alargador deixaria seu alargador limpinho e brilhando, não é mesmo? Só que, bom, não é bem assim que funciona.

Na verdade, usar álcool pode piorar a situação. O porquê? Vamos te explicar agora.

Embora alguns tipos de álcool eliminem bactérias e também sujeira e gordura, como o álcool etílico hidratado 70º INPM, ainda assim devemos nos atentar ao uso desse produto químico.

O álcool tem como função eliminar todas as sujeiras e bactérias do nosso corpo, uma verdadeira limpeza profunda. Mas nosso corpo é composto por bactérias boas também. Sendo assim, eliminá-las faz com que a região fique fraca e suscetível a diversos problemas.

E esse é o principal problema do álcool: eliminar a flora bacteriana que protege nossa orelha e a deixa exposta a doenças e infecções.

Além dessa exposição, o  álcool resseca muito a orelha e a joia. 

O ressecamento da pele pode causar rachaduras, que evoluem para feridas que, por sua vez, podem evoluir para inflamações ou infecções.

Então, da próxima vez que pensar em usar álcool, troque ele por água ou soro fisiológico. 

A água corrente é maravilhosa para o lóbulo, estimula a circulação sanguínea, hidrata a região e remove as sujeiras.

Não existe forma saudável de alargar a orelha vários milímetros de uma vez em casa

Uma das perguntas que mais ouvimos é sobre “como alargar a orelha vários milímetros de uma vez”, e, como o título acima disse: não existe.

Você já encheu um balão ao máximo e depois o murchou? Lembra da textura do balão, como ele ficava? Caso não lembre, é mais ou menos assim:

Balão após ser enchido diversas vezes

Caso você alargue a orelha vários milímetros de uma vez em casa, sua orelha pode acabar desse jeito, ou pior: seu lóbulo pode romper e criar uma fissura, que só pode ser resolvida com intervenção cirúrgica.
  
A nossa pele é muito frágil e não reage bem a mudanças repentinas assim. Por esse motivo, ao alargar a orelha em casa, o ideal é aumentar 1mm por vez.
  
Se você acha que não vai conseguir esperar esse tempo todo, tudo bem. Nós temos uma solução!

Existem profissionais qualificados que fazem o procedimento para você e respeitam o limite máximo que a orelha suporta e o melhor prezando pela sua saúde e segurança.

Geralmente a orelha é alargada em no máximo 10mm por vez, mas pode variar de acordo com a sua anatomia.

Métodos alternativos nunca funcionam bem

Existem vários métodos para alargar a orelha utilizando equipamentos inimagináveis.

Sério, já vimos tutoriais que ensinavam a alargar a orelha usando garrafa pet, chave de fenda entre outros…

O problema, nesses casos, é que esses objetos não são esterilizados e muito menos lisos.

O motivo de utilizarem aço cirúrgico e titânio na perfuração de alargadores e piercings é porque são metais biosseguros.  Isso quer dizer que uma perfuração biossegura respeita todas as condições que visa prevenir, controlar, reduzir ou eliminar os riscos existentes nesses procedimentos. 

Mas porque é importante usar materiais biosseguros?

Uma perfuração biossegura impede a transmissão de vírus e bactérias perigosíssimas para o seu corpo. Sendo assim, em uma perfuração não esterilizada e que não segue os padrões de biossegurança, seu corpo pode adquirir doenças como micose, hepatite B e C, HIV e Sífilis.

Como funciona a esterilização?

A esterilização é feita em um equipamento chamado autoclave. Ele funciona como uma panela de pressão que aquece até 250º por 45 minutos.

Isso permite que tanto as ferramentas quanto a jóia utilizada fiquem totalmente estéreis. Logo, está livre de germes e os microorganismos vivos presentes em qualquer objeto capaz de transmitir doenças infecto contagiosa.

Dar queloide é mais normal do que se imagina

Os queloides são temidos por quem coloca piercing ou alarga a orelha, mas a verdade é que ela é extremamente comum e fácil de reverter.

Elas acontecem quando a pele produz colágeno em excesso durante a cicatrização. Você pode prevenir isso comendo alimentos saudáveis e ricos em fibra, ferro e vitamina C e fazendo a higienização correta da orelha.

Mas o ponto importante é que a queloide não oferece risco à saúde e o único problema que ela trás é estético. 

Você pode e consegue evitá-la ao máximo, mas, caso ainda assim aconteça, mantenha a calma. O tratamento é simples, rápido e indolor.

Na verdade, os queloides são inofensivos e não precisam de tratamento. Entretanto, se a pessoa não gostar da aparência, um médico pode minimizar as cicatrizes.

Modificações corporais têm significados diversos para pessoas diversas. Alguns querem, de fato, conhecer os limites do próprio corpo – E não há problema nisso! 

Todavia, se você busca utilizar apenas por motivos estéticos, entender esses fatos é importante para que você não seja pego de surpresa.

Então, entendam: Higienização, quelóides e limites da pele, materiais esterilizados e métodos alternativos sempre requerem de nós mais atenção para que não venhamos arrepender no futuro.

No mais, fiquem lindos em segurança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *